2

{Encantador demais!} “Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore”

||

Eu achei esse curta lindo e emocionante e não poderia deixar de postar aqui no Blog. Faço minhas as palavras que li por aí na net a respeito desse vídeo " o mais lindo vídeo que assisti sobre amor aos livros que já vi"combina bem com uma frase de Carlos Ruiz Zafón :
“Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte”.
Zafón deixa claro seu amor pelos livros quando fala de  "O Cemitério dos livros esquecidos." Em seus livros.
Tem o livro! O livro está disponível para download em seu iPhone, iPad ou iPod touch com iBooks e em seu computador com iTunes. Os livros devem ser lidos em um dispositivo iOS. 
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore é um curta de animação que já foi distribuída sob forma de aplicação para iPad e que, no fim deste ano, será publicado no formato de um livro. Todos os que buscam experimentar as novas tipologias de narração, mesclando linguagens diversas, festejam a indicação do filme ao Oscar 2012 como melhor curta de animação Isso antes pois foi vencedor do Oscar 2012 de melhor curta-metragem. 
O curta “é inspirado no furacão Katrina, no Buster Keaton, no Mágico de Oz e no amor pelos livros. É uma comovente e humorística alegoria sobre o poder curativo das histórias. Conta a história de Morris Lessmore que um dia voa a um país onde os livros estão vivos e oferecem a cada um a sua história. A história é como uma ode aos livros e à importância de sua leitura. Sobre o formato para iPad, o criador Willian Joyce afirmou: “Acreditamos que os tablets possam fornecer uma nova experiência narrativa, tão vasta e potente quanto a oferecida pela televisão e pelos livros”.
Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore
O Livro:                                                                    
O livro que inspirou o Oscar - filme vencedor curta, de New York Times autor best-seller e o  amado visionário William Joyce. Inclui aúdio!
Morris Lessmore amava as palavras. Ele adorava histórias. Ele adorava livros Mas toda história tem seus transtornos.
Tudo na vida de Morris Lessmore, inclusive a sua própria história, está espalhada aos ventos. 
Mas o poder da história vai se  salvar um dia. 
Stunningly trazido à vida por William Joyce, um dos criadores mais proeminentes da literatura infantil, Os Fantásticos Livros Voando de Mr. Morris Lessmore é uma obra-prima moderna , mostrando que no mundo de hoje de livros tradicionais, livros e aplicativos, é história que podemos celebrar verdadeiramente e essa história, não importa o você diga dela, implora para ser lido novamente e novamente. Autor
William Joyce vinha  trabalhando em  Os Fantásticos Livros Voadores de Mr. Morris Lessmore desde 1999. A história começou como uma homenagem ao falecido Bill Morris, a fala mansa, pioneiro seco de raciocínio das promoções da biblioteca. Em seguida, o furacão Katrina devastou estado natal do Sr. Joyce e interrompeu o progresso do livro. O autor sentiu na pele  o poder curativo das histórias que ele visitou as crianças desalojadas , então  ele fazia leitura de livros doados nos abrigos. E assim Morris Lessmore seguiu. Incapaz de pintar por um longos período  por causa da cirurgias no olho,  o livro após terminado o levou ao Prêmio Academy curta-metragem  , um exemplo de história inovadora, e agora, finalmente, o livro. Essa  história é baseada na vida pessoal  de Joyce.
Clique na imagem e saibam mais... é realmente mágico o site! \o/
Conheçam agora outra obra do autor, lembrando que lá no site tem todas as informações, Joyce já conta com mais de 13 livros publicados.
 OS GUARDIÕES DA INFÂNCIA
 
"A retomada fabulosa de um mundo de conto de fadas antigo, real. Escuro. Mysterioso. Impressionante!"- Maurice Sendak, criador Caldecott-winning de Where the Wild Things SÃO
Imagens para engrandecer os olhos! :)
Cliquem nas imagens para visualizar tamanho original. É um espetáculo!
Fonte:Morris Lessmore
Pessoal a tradução ficou um pouco estranhíssima rsrsrs infelizmente don't speak english! ^^

2 comentários :

  1. Esse vídeo é L-i-n-d-o !!!
    Quase chorei :)
    E além do mais você acertou em colocar a frase mais linda nesse post, essa frase
    do livro A Sombra do vento me emociona.

    ResponderExcluir
  2. Danielle Cavalcante.. É cada livro tem sua historia, e essa foi linda! muito interresante.. a leitura ensina muita coisa..

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o ML! Não saia sem comentar, sua impressão é muito importante para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs que gosto de visitar

Noticias

Loading...
Pin It button on image hover
Blogger Wordpress Gadgets